Professor Lupércio firma parceria com CIEE e SEAD para capacitação de jovens olindenses

Publicado em 12 de dezembro de 2017

Serão oferecidas  também oficinas para pessoas com deficiência

Estudantes de Olinda, inclusive com deficiência, terão a oportunidade de se qualificar para disputar em pé de igualdade com outros candidatos vagas no mercado de trabalho. O prefeito Professor Lupércio assinou, nesta terça-feira (05.12), um Acordo de Cooperação Técnica com o Centro de Integração Empresa e Escola – CIEE e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) . 

 A iniciativa vai possibilitar aos beneficiados a participação em estágios e oficinas de capacitação. As aulas irão acontecer uma vez por semana e o público-alvo é formado, principalmente, por jovens matriculados no CAIC Norma Coelho, no bairro de Peixinhos. O trabalho será coordenado pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (SEEJ). Podem participar também dos treinamentos pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos. As oficinas serão aplicadas nas Casas das Juventudes, no próprio CAIC.

“O estágio é a porta de entrada para muitos jovens no mercado de trabalho. Ao regulamentar a sua oferta, a nossa gestão demonstra o compromisso com os adolescentes e a juventude de Olinda, agindo de forma que os estudantes possam de fato aplicar os conhecimentos adquiridos na  escola no mercado de trabalho, com atividades, horários e acompanhamento necessário ao seu desenvolvimento”, destacou o prefeito.

Na visão do secretário, Paulo Roberto Souza, “a responsabilidade da prefeitura é com a educação pública de qualidade para todos, e os que vivem em situação de vulnerabilidade social necessitam de um atendimento especial”, afirmou. Ainda segundo ele, existe a intenção de absorver, na medida do possível, o público capacitado na SEEJ.    

Fotos: Alice Mafra

 

 

 

Publicado Por:

© 2019. Portal de Prefeitura

Todos os Direitos Reservados.