Deputado Federal Tiririca não renunciou: entenda o vídeo

No dia de hoje o Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido pelo nome artístico, Tiririca, surpreendeu o país. Em um vídeo de pouco mais de oito minutos e meio, o parlamentar declarou que estava abandonando a vida pública. Contudo, o Portal de Prefeitura entrou em contato hoje com a assessoria do deputado sobre o assunto. O que nos foi informado é que Tiririca não está renunciando o mandato, e sim, desistindo de um futuro espaço na política brasileira.

Em seu vídeo, Tiririca declarou que sai da vida parlamentar com a cabeça erguida, apesar de acrescentar que sai muito chateado com a política e com o Parlamento. O deputado também pediu que os políticos dêem mais atenção às necessidades do povo, como por exemplo, Saúde Pública de qualidade.

O artista que todos conheciam como tal, resolveu se candidatar a deputado federal por São Paulo em 2010. A surpresa: Tiririca foi eleito com um milhão e meio de votos.  Em 2014, Tiririca tentou a reeleição, e, novamente, teve uma ótima resposta nas urnas: recebeu 1,016 milhão de votos. Tiririca está entre os políticos mais assíduos na Câmara Legislativa, e também apresentou cerca de sete projetos de lei relacionados a benefícios para a classe artística.