Município de Olinda conquista primeiro lugar no 6° encontro macroregional nordeste em saúde do trabalhador

Publicado por: em 5 de dezembro de 2017 - 23:04

Modelo apresentado abordou saúde de funcionários de Postos de Revenda de Combustíveis

Com o tema voltado para ações de promoção à saúde da população trabalhadora em Postos de Revenda de Combustíveis (PRC), com ênfase no benzeno, o município de Olinda conquistou o primeiro lugar como o melhor programa na categoria do Eixo Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho. A premiação é resultado da apresentação da experiência exitosa realizada em junho passado num curso promovido pela Secretaria de Saúde de Olinda, e posteriormente inscrito no VI Encontro Macrorregional Nordeste em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora. A iniciativa vitoriosa foi coordenada pela Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e da Gerência do Departamento em Vigilância Sanitária da cidade.

Olinda concorreu contra 30 trabalhos de diversos estados do Nordeste. Inicialmente, 14 projetos foram selecionados e depois os cinco melhores foram para a etapa final.  

O encontro é bienal e neste ano teve como sede Pernambuco, cuja organização foi promovida pela Secretaria Estadual de Saúde. O próximo será realizado em São Luiz, no Maranhão.   

A entrega do certificado de premiação aconteceu na manhã desta quinta-feira (30.11), no auditório do Colégio Salesiano, Rua Dom Bosco, 551, na Boa Vista, Recife. O coordenador da Política de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em Olinda, Admilson Machado Ramos, um dos autores do trabalho, foi o responsável pela apresentação do tema no evento.  

A diretora da DVS, Mariurcha Dantas, comentou sobre a premiação. “Em junho, organizamos um curso em Olinda voltado para esse tema. Com o sucesso da capacitação iniciamos um trabalho interinstitucional envolvendo vários segmentos, inclusive o sindicato dos trabalhadores de postos de revendas de combustíveis. Definimos ações estratégicas com objetivo de promover a saúde dos trabalhadores dos postos e a melhoria das condições nos locais de trabalho, e diante disso resolvemos inscrever o trabalho nesse encontro”, explicou. Ela destacou ainda que a premiação é resultado de dedicação, competência e disposição de toda equipe da DVS.     

O secretário municipal de Saúde, Eud Johnson Cordeiro, enfatizou a conquista. “Essa premiação é resultado de um trabalho árduo e de total compromisso da nossa equipe, pois o nosso prefeito Lupércio tem expressado esse sentimento de avançar cada vez mais para melhorar a qualidade da saúde da população olindense. Vamos conquistar outras premiações, porque isso é apenas o começo de outras vitórias”, ressaltou o gestor, destacando o respeito a todos segmentos, servidores, usuários e representantes de classe.  

Fonte: Secretaria de Comunicação de Olinda

Fotos: Secom Olinda

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com