Título de cidadão do Recife para Mourão é aprovado por comissão

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A homenagem foi aprovada nesta segunda-feira (3/12) pelas comissões de Educação, Cultura, Turismo e Esportes e de Legislação e Justiça da Câmara Municipal.


O projeto deve passar por votação em plenário até quarta-feira (5/12), segundo o vereador  Marco Aurélio (PRTB), autor do projeto. Se o título for aprovado, o vereador deve marcar uma data para a entrega da homenagem, na Casa José Mariano.

“Eu conheço o general, ele é do meu partido. Na campanha deste ano nós nos aproximamos porque eu fui a uma reunião do partido em São Paulo, entre o primeiro e segundo turno. Na ocasião, ele falou que tem muito carinho pelo Recife”, disse o
vereador.

Mourão, deve assumir a presidência no início do próximo ano, quando o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) deve se ausentar para retirada da bolsa de colostomia que usa desde setembro, quando foi alvo de uma facada durante a campanha.


Os dois filhos do general, nasceram na capital pernambucana. Mourão nasceu no Rio Grande do Sul, mas serviu no Recife de 1982 a 1985.