Pernambuco tem a menor taxa de mortalidade infantil do Nordeste, estando abaixo até da média nacional, diz IBGE

A expectativa de vida do pernambucano atingiu a idade de 74 anos para ambos os sexos em 2017.

  • Publicado em 1 de dezembro de 2018

  • Em Pernambuco a Taxa de Mortalidade Infantil em 2017 foi de 12,1 por mil nascidos vivos. A marca ficou abaixo do observado para o Brasil (12,8 a cada mil) e foi a menor taxa observada na Região Nordeste.

    No Ceará os dados apontaram 13,8 e na Bahia 16,6 por mil nascidos vivos. O Maranhão exibiu a maior taxa regional com 20,3 óbitos a cada mil nascidos vivos.

    expectativa de vida:

    A expectativa de vida do pernambucano atingiu a idade de 74 anos para ambos os sexos em 2017. Este é o dado divulgado nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Quando separados por sexo, os homens têm expectativa de vida em 70 anos e quatro meses. As mulheres exibem 78 anos e um mês. Em comparação com o índice nacional, Pernambuco está abaixo da média de 2017, que marca 72 anos e cinco meses para homens e 79 anos e seis meses para mulheres. Na região, o Estado fica atrás apenas do Rio Grande do Norte, que exibiu 76 anos, semelhante à média nacional.

    A maior causa da diferença de mortalidade entre o público feminino e masculino é registrada por causas violentas, como assassinatos, que em maioria, tem homens como vítimas.

     

     

     

    Comentários

    Publicado Por:

    %d blogueiros gostam disto: