Festa da Banana em São Vicente de Férrer foi considerada a maior dos últimos anos

Este último fim de semana foi de festa no Município de São Vicente de Férrer, no  Agreste Pernambucano. Conhecida como a cidade da banana, o município realizou entre os dias 1 e 2 de dezembro, sua vigésima primeira Festa da Banana, que foi considerada a melhor dos últimos anos.

Dessa vez a prefeitura do local, com gestão do prefeito Flávio Regis, concentrou esforços em fazer da vigésima primeira edição da festa, um marco para a cultura do local.  O evento que já é símbolo de São Vicente de Férrer, reuniu em dois dias de festa, várias atrações locais e nacionais, também contou com exposição e venda de produtos derivados da banana. Os artesãos do município encontram no evento uma forma de mostrar e valorizar a cultura local.

Para abrilhantar a XXI Festa da Banana em São Vicente Férrer, a prefeitura organizou uma programação especial. No primeiro dia do evento (1/12), o famoso Banana Shopping abriu suas portas, com vários produtos produzidos na região. Durante a noite, artistas da terra se apresentaram, e em seguida, Augusto César, Elba Ramalho e Gabriel Diniz, também participaram da Festa da Banana.

No último dia, 2 de dezembro, pela manhã, concursos tradicionais e artistas da terra se apresentam na festa. André Marreta, da banda Marreta é massa, contagiou todos com seu ritmo. O segundo dia também contou com a participação de Mano Valadares, Renniery Gomes e a Fenomenal Walkyria Santos. Tornando-se assim um festival de atrações.