Detran faz campanha em bares por trânsito mais seguro neste fim de ano

  • Publicado em 3 de dezembro de 2018

  • Detran faz campanha em bares por trânsito mais seguro neste fim de ano

    Em virtude da chegada das festividades do final do ano e, consequentemente, as confraternizações, técnicos da Coordenação de Educação para o DETRAN-PE, acompanhados da Turma do Fom-Fom, deram início no dia 29 deste mês à Campanha “Se beber, não dirija” nos bares da Região Metropolitana do Recife.

    O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito, ocasionados pela mistura fatal de álcool e direção, o não uso do cinto de segurança, o uso do celular ao conduzir o veículo e excesso de velocidade, além de alertar e promover discursões sobre os cuidados no trânsito, conscientização do motorista a ser mais responsável e que dirija com segurança.

    A ação, que começou pelo Bar Venda do Seu Antônio, localizado no Poço da Panela, premiou com medalhas os amigos da vez, foram distribuídos squeeze, bafômetros descartáveis e panfletos esclarecendo os valores e punições, além disso, quem participar das brincadeiras, recebeu uma foto polaroide.

    Luciana Carvalho, Coordenadora de Educação para o Trânsito do DETRAN-PE, declarou: “Estamos com esse projeto até o final do ano nos bares da RMR e nosso objetivo é alertar a população dos perigos da imprudência no trânsito, principalmente, na mistura fatal que é álcool e direção, que, além de ceifar vidas, o condutor pagará uma multa de R$ 2.934,70 e acarretará na suspensão do direito de dirigir por 12 meses”, destacou.

    De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do Governador Paulo Câmara, “estamos ampliando as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no estado”.

    “Muitos condutores já assimilaram a importância de se precaver, mas, infelizmente, uma parcela ainda insiste em descumprir a Lei e o fazem de forma deliberada, cientes que colocam em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas. Por isso, estamos usando as atividades educativas para trabalhar desde a base, com as crianças, até o público mais adulto. Estaremos até o dia 28 de dezembro alertando a população para que curtam as festas tranquilos”, enfatizou Ribeiro.

    Fonte: Detran/PE

    Imagem: www.nilljunior.com.br

    Comentários

    Publicado Por:

    %d blogueiros gostam disto: