Candidato ao D.A. da UNICAP quer aliar clamor social por mudança a uma gestão diferenciada

  • Publicado em 9 de novembro de 2018

  • Imagem: Divulgação

    Nos próximos dias 13 e 14 de novembro acontecerá a eleição do Diretório Acadêmico (D.A.) do curso de Direito da UNICAP. Uma das chapas se chama “Vozes Unicap” e tem à frente o jovem Jason de Almeida Barroso Medeiros, de 24 anos. Ele cursa atualmente o 8° período do curso de Direito.

    Jason faz parte de uma nova geração de líderes que está surgindo em Pernambuco.

    O futuro advogado falou sobre a hegemonia do pensamento com viés de esquerda nos centros acadêmicos do Brasil. Ele declarou: “É ali a base dos formadores de opinião. O viés ideológico atrapalha o conhecimento dos alunos. Isso causa um problema enorme para a Democracia porque a gente escuta uma vertente de pensamento enquanto o outro é demonizado.  E quando ele surge, falam que é polarização como se fosse uma coisa negativa, o que não deveria ser”.

    O jovem Jason afirmou que está trazendo a carga emocional da sociedade para um meio universitário e transformando essa insatisfação social numa luta. Para essa batalha o estudante convidou
    todos aqueles que não se identificam com os valores de orientação política em voga nos centros acadêmicos do país. Jason disse: “Queremos dar voz às pessoas que não tinham antes, independente de etnia, gênero, credo e orientação política. E queremos aliar a essas vozes uma gestão mais eficiente”.

    Imagem: Divulgação

    A Chapa 3 criou um perfil no Instagram chamado “Vozes Unicap”, aonde todos os estudantes da instituições podem conhecer suas propostas para o D.A.. Entretanto, em nossa conversa com Jason, ele antecipou três destas propostas.

    “Queremos retomar as bolsas de monitoria, queremos fazer parceria com escritórios de advocacia e empresas para fazer seleção interna dos alunos e queremos promover o engajamento dos alunos de direito em ações comunitárias pelo Estado, como acontece com curso de Arquitetura”.

    Jason terminou a entrevista mandando dois recados. Um deles foi para todos os universitários de Pernambuco. O ultimo foi para um professor que faz parte da Universidade Federal de Pernambuco.

    “Quero convidar todos os alunos com orientação política diferente da que está no sistema universitário social e político para fazermos nossas vozes serem ouvidas. É um convite à batalha, à luta. Se a gente não fizer a diferença neste momento as pessoas que estão envergonhada ou com medo de fazer isso continuarão assim. Estamos tomando a iniciativa na UNICAP e convidamos outras universidades a fazerem o mesmo, inclusive a Universidade Federal de Pernambuco.

    “Eu também gostaria de deixar registrado o meu apoio ao professor Rodrigo Jungman, da UFPE, que vem sendo injustiçado já há algum tempo na universidade”.

    No dia 9 de outubro deste ano o professor de Filosofia Rodrigo Jungmann reservou o auditório do CFCH para mostrar o filme “Bonifácio, o Fundador do Brasil” a seus alunos. Na ocasião um grande grupo de estudantes de orientação política de esquerda se reuniu para xingar e ameaçar o acadêmico. Por causa da violência do tumulto, Jungmann só saiu do local graças à ajuda de uma viatura da Segurança Universitária.

    Em sua empreitada rumo ao D.A. da UNICAP Jason conta com o apoio do grupo que organizou as carreatas pró-Bolsonaro em Pernambuco. O referido grupo de Direita tem à frente o Coronel Koury e reúne representantes de vários segmentos da sociedade.

    Comentários

    Publicado Por:

    %d blogueiros gostam disto: