Evento recebe líderes do MBL em Carpina nesta sexta-feira (26)

Nesta sexta-feira (26), Kim Kataguiri (DEM), Fernando Holiday (DEM) e Arthur ‘Mamãe Falei’ (DEM), líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), participarão de um evento na Praça José Otávio, antiga Concha Acústica, em Carpina (PE), às 20h. Os representantes do movimento devem palestrar no encontro, que é provido pela ‘Direita Pernambuco Mata Norte’ em parceria com o MBL.

Kim Kataguiri (DEM), é cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL), e foi eleito deputado federal com mais de 400 mil votos, o quarto candidato mais votado no estado de São Paulo. Entre suas propostas para estão a extinção das cotas raciais e sociais, a saída do Brasil do Mercosul, o término do indulto e da saída temporária de detentos, a privatização dos presídios e o fim da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

Fernando Holiday (DEM),  é coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL) e vereador da cidade de São Paulo, foi eleito em 2016 como o primeiro homossexual assumido a ocupar tal cargo. Holiday Ficou conhecido por convocar protestos favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Arthur ‘Mamãe Falei’ (DEM), também é integrante do MBL, foi o segundo candidato mais votado eleito a deputado estadual do estado de São Paulo, com 470.606 votos, ficando atrás apenas de Janaina Paschoal (PSL). Arthur ficou conhecido por ter um canal no Youtube chamado Mamãe Falei, que hoje reúne mais de 1,7 milhão de assinantes.

Hoje sendo considerado um movimento político, o MBL nasceu das manifestações de 2013, e desde das eleições municipais de 2016 vem lançando candidaturas. Atende mais aos princípios da direita, como liberalismo econômico e o republicanismo.

A organização do evento solicita aos participantes, que se possível, doem 1kg de alimento não perecível.