MPPE lança edital de concurso para técnicos e analistas ministeriais, com 23 vagas imediatas mais cadastro reserva para diversos cargos.

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (26), o edital do concurso público para técnicos e analistas ministeriais, com 23 vagas imediatas mais cadastro reserva em diversos cargos. Os interessados em disputar as vagas terão entre os dias 1º e 26 de outubro para se inscrever no site da Fundação Carlos Chagas, que está organizando o certame. Segundo o cronograma publicado no edital, a previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 2 de dezembro, no turno da manhã para o cargo de técnico ministerial e no turno da tarde para os cargos de analista.

mppe-e / reprodução da internet
mppe-e / reprodução da internet

De acordo com o edital, foram abertas 13 vagas para técnico ministerial (das quais três para pessoas negras, uma para pessoa com deficiência e nove para ampla concorrência) mais cadastro reserva. O cargo exige o certificado de conclusão do ensino médio.

“Com a realização desse concurso, poderemos recompor o quadro de servidores ao preencher os cargos vagos. Nossa meta é aumentar a capacidade de trabalho do Ministério Público como um todo, garantindo que a Instituição esteja cada vez mais presente em defesa da cidadania do povo pernambucano”, destacou o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

Para os cargos de analista ministerial, as dez vagas estão distribuídas entre analistas da área Jurídica (sete vagas, das quais uma para pessoa negra e uma para pessoa com deficiência mais cadastro reserva), com exigência de graduação em Direito; uma vaga mais cadastro reserva para analista em Auditoria, com exigência de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia; uma vaga mais cadastro reserva para analista em Biblioteconomia, com exigência de formação e registro no respectivo conselho profissional; e uma vaga mais cadastro reserva para analista em Documentação, com a exigência de curso superior em Arquivologia.

Também serão realizadas provas para os cargos de analista ministerial nas áreas de Serviço Social, Arquitetura, Medicina, Engenharia Civil, Jornalismo, Informática e Pedagogia. Para esses cargos não há vagas imediatas, de modo que os aprovados vão compor cadastro reserva durante a vigência do concurso, que será de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.

De acordo com o cronograma divulgado, os resultados finais das provas objetivas, discursivas e de títulos deverá ser publicado em 1º de fevereiro de 2019.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL: http://www.mp.pe.gov.br