Premio Destaque TOTAL 2017

Foto:Beto Dantas/Portal de Prefeitura

A Revista TOTAL costuma homenagear personalidades que se destacam na sociedade pernambucana colocando-as na capa da revista. “O nosso forte é a capa. Fazemos duas premiações de destaque por ano. Esse é o 30º premio de Destaque Total. O de Melhores do Ano, é o 15º”, declarou Marcelo Mesquita Diretor e Presidente da revista. Na primeira semana do ano a revista homenageia os melhores do ano em Pernambuco. Tanto na área política quanto em outras áreas de grande importância.

Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

A premiação, aconteceu no Spettus – Derby e contou com a presença de várias autoridades. Estavam presentes o Presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, o prefeito de Vertentes Romero Leal, o prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Coelho de Vasconcelos, o Presidente Regional do PRP, José Ernesto de Paula, representantes da imprensa, representando  o judiciário Dr. Bartolomeu Bueno, o blogueiro Edmar Lyra e alguns empresários.

Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

A revista, é voltada para cultura pernambucana e abrange diversos temas como política, economia, turismo e outros assuntos de interesse social. Ela teve inicio na cidade de Vitória de Santo Antão/PE, e por este motivo é conhecida como a revista dos municípios. Começou com edições trimestrais, 4 edições por ano, passou para edições bimestrais e hoje já faz 1 edição por mês. Próxima a completar 15 anos de existência, e por ser 2018 ano de eleições, a TOTAL tem projetos de fazer 3 Revistas Especiais por mês.

Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O evento 

No jantar conversamos com o diretor-presidente da Total, Marcelo Mesquita, que discorreu um pouco sobre sua atual visão politica. “Pernambuco, politicamente, teve um líder à frente de seu tempo, que foi Eduardo Campos. Ele chegou a unificar a política pernambucana com cerca de 98% dos políticos num só palanque. Hoje temos um dos melhores gestores do Brasil, que é Paulo Câmara. A questão é que ele não decolou na mídia”.

Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Marcelo Mesquita também nos falou de seu vislumbre das próximas eleições para governo do Estado. “Eu vejo que as coisas ainda estão em aberto. Temos Marília Arraes, que é candidata. Temos a oposição aí, se unificando”. Mesquita tem uma visão da política baseada no que ele chama de Estudo Técnico. Ele explica como funciona: “Vários países, como a Inglaterra, fazem isso. Nós vamos às fontes, escutamos os formadores de opinião e tiramos nossas conclusões de quem vai ganhar naquela cidade. Com isso, acertamos 98% das vezes na política pernambucana dos municípios”. Quanto às eleições para majoritárias, Marcelo Mesquita também mostra que tem visão privilegiada: “De 2004 para cá, acertamos 100% das vezes”.

Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Apesar de considerar o cenário político para o governo do Estado uma situação em aberto, Mesquita fez algumas considerações a mais. Ele disse: “Seria muito bom para Pernambuco reeleger Paulo Câmara. Quem o rejeita não alcança o entendimento de quem ele é. Na campanha ele vai começar a mostrar, maciçamente, os méritos dele de gestor ao povo pernambucano”. Ao falar mais sobre a oposição ao atual governador do Estado, Marcelo concluiu: “Muita gente ama a Política, mas não conhece o que é a política organizacional do Estado de Pernambuco”, acreditando ser o motivo dessa rejeição.

 

Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura