Prefeitura de Olinda e Governo Federal entregam habitacional para 400 famílias

 

O sonho da casa própria está pertinho de ser realizado para 1600 pessoas em Olinda. É que neste sábado (20.01), a partir das 15h, A prefeitura de Olinda juntamente com dirigentes do Governo Federal entregam o Habitacional Vila Brasília, localizado em Peixinhos, entre as avenidas Antônio da Costa Azevedo e Nilo Coelho (II Perimetral). A estrutura conta com 50 prédios que têm oito apartamentos cada um. Os beneficiários são oriundos das localidades de áreas de risco existentes no Morro do Cuscuz, Ilha do Maruim, Carlos Melo, Caixa D’Água e outras. O conjunto vai acomodar 400 famílias.

A obra realizada, com recursos da Caixa Econômica Federal, conta com investimento total de R$ 25,2 milhões. O conjunto tem 30 mil² e é equipado com quadra esportiva, playground e academia.

Em um ano, já foram entregues pela Prefeitura de Olinda o Conjunto Habitacional Cuca Legal I com 128 apartamentos, em Jardim Brasil II; e o Carlos Lamarca, contendo 304 unidades, em Rio Doce. Este último foi executado em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e Caixa Econômica Federal.

Secretaria de Comunicação de Olinda