Pré-candidato ao senado, Silvio Costa afirma: “Não é justo que a União fique com a maior parte dos recursos”

  • Publicado em 3 de janeiro de 2018

  • Há 25 anos Silvio Costa (AVANTE) abraçou a missão de legislar para os pernambucanos – três vezes como vereador do Recife; tendo um mandato como deputado estadual; e, atualmente, com o terceiro mandato consecutivo como deputado federal. 
    Eleito este ano, pela 10ª vez pelo site Congresso em Foco, um dos parlamentares mais influentes da Câmara, Silvio Costa é vice-líder da minoria no governo Michel Temer e observa que as demandas e principais funções do Estado têm como foco o município. “Você não toma nenhuma decisão na política onde o município não seja o ator principal”, enaltece.
    Municipalista, Costa defende que a posição da União seja de Agencia Reguladora, e que haja uma melhor distribuição dos tributos no Brasil. “Não é justo que a União fique com a maior parte dos recursos e os municípios com a menor”, relata.
    O deputado entende, também, que os diálogos buscados pelas municipalidades em Brasília precisam ser fortalecidos e estreitados. “É preciso reciclar o debate nos municípios. Não é só buscar recursos, é debater a forma de gestão”. Para o deputado, ouvir as demandas da sociedade é algo fundamental para se fazer gestão pública, “As pessoas não moram na União, não moram no Estado, elas moram no município. Ele precisa escutar, permanentemente, as demandas da população. É nele que as pessoas estão mais próximas”, explica. 
    Silvio Costa destacou que um dos motivos que o levam a votar contra a Reforma da Previdência – além da ilegitimidade do governo, “É que não está havendo um debate para que haja uma sinergia entre a Previdência do município e a Previdência Federal ou Estadual”. O parlamentar reconhece os défices que a maioria dos prefeitos possui em seus Fundos Municipais, mas ainda assim acredita que os mesmos precisam abrir o diálogo para que essas questões sejam expostas e solucionadas. “A Bancada Federal de Pernambuco, sempre que procurada, independente de coloração partidária, dialoga”, reconhece. 
     
    SENADO
     
    Opositor do Governo do Estado, Silvio Costa possui relação estreita com os 184 prefeitos de Pernambuco e reafirma sua pré-candidatura ao senado em 2018 e que vem dialogando com  gestores municipais, vereadores, ex-prefeitos. “Sinto-me preparado para representar Pernambuco e debater no Senado Federal e, se for um desejo do povo Pernambuco que eu ocupe uma das duas vagas, eu estarei os representando”, concluiu.
    Costa ainda defendeu que o senador Armando Monteiro Neto (PTB) seja o candidato a governador de Lula, em uma ampla frente de esquerda.
     
    Raíssa Cardeal
    Jornalista, Assessora de Comunicação e Social Media

    Comentários

    Publicado Por:

    %d blogueiros gostam disto: