Deputada Federal Luciana Santos fala sobre a antecipação do julgamento de Lula para esse mês de janeiro em questões da Lava Jato

No dia 13 de dezembro de 2017, o Portal de Prefeitura teve a oportunidade de conversar com a ex-prefeita de Olinda, e deputada federal pelo PCdoB Luciana Santos. A conversa se deu na comemoração do aniversário da deputada, que aconteceu no Manny Deck, restaurante situado no começo da orla marítima de Olinda.

Na ocasião, perguntamos a Luciana Santos o que ela achava da data de julgamento do ex-presidente Luiza Inácio Lula da Silva relativa á Operação Lava Jato. Luciana nos disse: “Sempre tivemos a plena convicção de que o que aconteceu nesse período todo dos governos Lula e Dilma nunca foi exatamente o combate à corrupção. Sempre foi uma luta eminentemente política, e mais do que nunca esse atropelo do devido processo legal só desmascara que realmente é uma luta política, porque marcar um julgamento com num recesso do Judiciário é uma coisa inusitada. Não há no país quem ache isso normal. Cada vez mais as pessoas vão entendendo que é um julgamento eminentemente político, assim como aconteceu no governo Getúlio Vargas, assim como aconteceu com João Goulart, se usou o pretexto de combate a corrupção para interromper um projeto nacional e popular. Isso é a nossa compreensão do julgamento do ex-presidente Lula”.