Projeto de São Bento do Una é classificado em prêmio da CNM

  • Publicado em 14 de dezembro de 2017

  • Assessoria comunicação SBU

    O programa “Estou Presente Professor” da Prefeitura de São Bento do Una foi classificada para a 2ª etapa do Prêmio MuniCiência – Experiências Inovadoras em Gestão Municipal promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O prêmio tem como objetivo identificar, analisar, promover e compartilhar experiências inovadoras implementadas pelos prefeitos e prefeitas em todas as regiões do país.

    Com 0,8 % sendo a menor taxa de evasão já apresentada desde a sua implantação em 2004, o Programa Estou Presente Professor tem o objetivo de erradicar a evasão escolar através do monitoramento e acompanhamento individual dos estudantes. O trabalho é realizado junto com as escolas, com auxílio do Conselho Tutelar, Ministério Público de Pernambuco, organizações não governamentais e igrejas, e tem apresentado excelente resultado, passando de 17,8% em seu primeiro ano de execução para 0,8% em 2016.

    Assessoria comunicação SBU

    Além da evasão reduzida, o Programa apresenta também um aumento significativo na aprovação dos estudantes 77% em 2008 para 89,5 em 2016. E a queda no número de reprovados que passa de 16% em 2008 para 9,7% em 2016.

    Foto: Assessoria de comunicação SBU

    Na 2ª etapa do prêmio, a Prefeitura de São Bento do Una terá que enviar materiais de complementação das informações e um vídeo. Nessa fase serão classificados 15 práticas inovadoras. Após votação online, cinco práticas sairão vencedoras e receberão visitas para a elaboração dos guias de reaplicação. Ainda acontecerão no segundo semestre um seminário e uma visita internacional.

    Fonte: Daniel Melo

    Comentários

    Publicado Por:

    %d blogueiros gostam disto: