"Louva Camaragibe" é sucesso em sua primeira edição

Foto: Kamilla Taiane

Na noite de ontem, 27 de dezembro, o Portal de Prefeitura fez a cobertura da 1ª edição do “Louva Camaragibe”. É primeira vez que o público cristão do município tem uma semana inteira dedicada a programação gospel. O prefeito Demóstenes Meira, presente na ocasião, conversou conosco. Ele declarou: “Já tínhamos na cidade eventos para todos os gêneros, mas Camaragibe nunca teve um evento evangélico. Eu vou preparar um projeto de lei, que vou mandar para a Câmara, para que o “Louva Camaragibe” entre no calendário da cidade e se torne um evento anual.

Foto: Kamilla Taiane

O “Louva Camaragibe” aconteceu no Pátio de Eventos, na Vila da Fábrica, entre os dias 11 e 16, e também no dia 26 de dezembro. Ao que parece, a ideia da semana de programação gospel agradou à população. O público lotou, durante toda a semana de shows, o Pátio de Eventos, para conferir atrações como a cantora Cassiane, o Irmão Lázaro e outros. Ontem, na noite de encerramento, a atração foi o cantor e pastor Samuel Mariano.

 

Foto: Kamilla Taiane

Vale salientar que o município tem, em seu calendário cultural, ao longo do ano, eventos grandes que privilegiam outras religiões. Há uma semana dedicada à festa do padroeiro da cidade – o Sagrado Coração de Jesus -, evento dirigido aos católicos e que ocorre no início do mês de junho. Há, ainda, a Semana da Consciência Negra, em novembro, e que neste ano contou com uma grande caminhada por terreiros que religiões de origem afro mantem no município. O “Louva Camaragibe”, portanto, visa atender, agora, o público de orientação evangélica.