Prefeitura de Buenos Aires consegue liberação de recursos do transporte escolar, bloqueados desde o ano de 2015.

  • Publicado em 7 de novembro de 2017

  • A Prefeitura de Buenos Aires-PE, município localizado na Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco, e, capitaneado pelo Prefeito José Fábio de Oliveira (PR), popularmente conhecido como “Fabinho”, conseguiu no último mês de setembro, a liberação de mais de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), de recursos do PNATE – Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.

    Referido recurso estava bloqueado perante o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, desde meados do ano de 2015, em razão das inúmeras defasagens nas prestações de contas apresentadas pelos ex-gestores, fazendo com que ano após ano, o município tivesse que direcionar recursos destinados a outros fins, para a devida manutenção do transporte escolar municipal.

    Tal situação, vinha onerando ano após ano a folha do município, e sendo completamente ignorado pelos antigos gestores municipais.

    Assim, ao assumir a gestão do município de Buenos Aires, o Prefeito José Fábio de Oliveira (PR), em parceria com a assessoria e com a consultoria da ConsultCamará, após diversos procedimentos administrativos, veio a ter êxito na liberação do recurso do PNATE, desonerando a folha de pagamento do Município.

    Buenos Aires perdeu em 2015 e 2016  em recursos do PNATE em torno  de R$ 130 mil reais aproximadamente do Programa Nacional de Transporte Escolar -PNATE.

    E é assim que a atual gestão vem agindo, trabalhando para fazer uma Buenos Aires ainda mais forte!

    Comentários

    Publicado Por:

    %d blogueiros gostam disto: