Cria de Eduardo Campos, Marinaldo Rosendo vê em Camaragibe e na Mata Norte celeiro de investimentos

  • Publicado em 23 de novembro de 2017

  • Após cinco anos como prefeito de Timbaúba, o deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) vem desenvolvendo projetos e parcerias direcionados à qualidade de vida dos cidadãos de Pernambuco.

     

    Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

    Seus esforços para ajudar prefeitos e governador a promoverem o desenvolvimento do Estado têm dado bons frutos, apesar do cenário de instabilidades políticas e econômicas. Rosendo comemorou, no dia 11 deste mês, o aporte de 100 milhões de reais, através do Ministério das Cidades, para o saneamento básico de Timbaúba. Na referida ocasião, Bruno Araújo ainda era Ministro.

    “A importância maior deste projeto não é seu surgimento, ainda em nossa gestão frente ao executivo municipal. O destaque é para a ação em prol dos timbaubenses, e não, da política”, afirma o deputado. Rosendo ajudou a beneficiar cerca de 62 mil famílias com a ampliação do esgotamento sanitário da cidade. No projeto estão inseridos a construção de 127km de ramais e calçadas, 60km de redes coletoras, 15 mil ligações de domiciliares, 20 estações elevatórias e 9km de emissários.

    Entre 2015 e 2016, Marinaldo Rosendo aportou, somente na Mata Norte, 18 milhões de reais em emendas parlamentares próprias. “Essas emendas são anuais, mas, além delas, temos as emendas de bancada, com Kaio Maniçoba (PMDB) e Eduardo da Fonte (PR)”, completa.

     

    TRABALHO

    Além disso, em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, o deputado vem desenvolvendo um projeto para duplicar a BR 408, que vai de Carpina a Timbaúba. “Essa foi uma promessa de Eduardo Campos, e Paulo Câmara pediu à bancada de Pernambuco que direcionasse a verba para esse projeto”, comenta Rosendo.

    “Meu maior sonho como deputado federal, olhando a Mata Norte, é ter a duplicação das vias que ligam Carpina, Timbaúba e Goiana. Quero ainda levar polos industriais para os municípios da região e, consequentemente, ter o aporte de industriais que gerarão emprego, renda e desenvolvimento para a população”, enfatiza.

    Como gestor na Mata Norte, Rosendo levou para Timbaúba projetos como “Minha Casa, Minha Vida”, Polo Industrial, Unidade de Pronto Atendimento – UPA e escola técnica. Até cidades vizinhas ao município foram beneficiadas. Posteriormente, com o apoio do então governador, Eduardo Campos, Rosendo saiu como deputado federal, dentro da visão de ajudar o Estado.

    Rosendo acredita que os 25 deputados que representam Pernambuco em Brasília precisam brigar muito junto ao Governo Federal e trazer benefícios para Pernambuco. O deputado frisa uma situação em especial: o corte de 98% nas verbas destinadas à Assistência Social. “Os 25 têm força. É preciso que haja união e que a bancada imponha medidas ao Governo”, ressalta.

     

    CAMARAGIBE

    O deputado entende as dificuldades dos municípios. Os prefeitos que têm que atender às necessidades do povo, mas esbarram na falta de apoio e recursos. Contudo, Rosendo destaca a representatividade de Demóstenes Meira (PTB) frente ao desenvolvimento de Camaragibe.

    “Meira vem fazendo uma grande gestão em Camaragibe. Caminhamos juntos. Sempre coloco emendas para a cidade, e vejo nessa parceria um futuro de sucesso”, detalha o deputado. Rosendo já aportou 2 milhões em emendas para a saúde, o que desempenhou papel fundamental para a reforma da Maternidade Amiga da Família. A referida entidade hospitalar foi entregue no dia 7 desse mês. Também houve a emenda de bancada para a realização da Estrada Parque de Aldeia.

    Marinaldo vê nos investimentos a certeza de que Camaragibe será um forte reduto eleitoral. “Tenho certeza que com o apoio de Meira, com o trabalho que estamos fazendo, essa será uma de minhas bases com mais votos”, exalta.

     

    ENTRAVES

    Sobre seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Rosendo vê como árdua a recente experiência. “O período que estamos enfrentando, especialmente nós que estamos em Brasília, é dificílimo. A imagem geral do político, hoje, não é boa, e as situações que acontecem na Câmara, em especial para quem atua a favor do Governo Federal, é mais delicada”, relata.

    Caminhando junto ao Governo Federal, o deputado vê no posicionamento da oposição o maior entrave do atual Governo. Isso que dificulta o entendimento da população sobre as matérias que transitam na Câmara, em especial as reformas trabalhista e da previdência. “A oposição é oportunista. Ela tira proveito do povo, desinforma e distorce os fatos, dificultando o trabalho de todos e prejudicando os brasileiros”.

    Para Marinaldo, a reforma trabalhista é necessária para o país e, ao contrário do que é veiculado de maneira massiva, não tira proveito do trabalhador. Ele vê que o crescente desemprego em todo país está sendo revertido após o início do diálogo sobre a matéria.

    Já a Reforma da Previdência é delicada. “É importantíssima para o nosso país, mas complicada, não só pelos períodos em que está sendo discutida, como também pelas sustentações políticas. No momento, não há condições para se pensar nisso”, alerta Rosendo.

    Marinaldo Rosendo diz que votar a favor das questões do Executivo nacional não é favorecer diretamente o presidente em exercício, Michel Temer, mas sim um compromisso com o país. “Nosso Brasil estava mergulhando em uma situação muito pior e a melhora é notória. Agora é possível vislumbrarmos um caminho, perspectiva essa que não tínhamos num passado recente. Acredito que em 2018 o Brasil estará melhor”, conclui.

    Por: Raissa Caredeal

    Comentários

    Publicado Por:

    %d blogueiros gostam disto: