Antônio Cassiano recondiciona a melhoria de vida dos cidadãos condadenses, apesar da escassez de apoio do Estado

  • Publicado em 20 de outubro de 2017

  • O prefeito eleito Antônio Cassiano (PTB) opera milagres em Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

    Mesmo com a baixa arrecadação fiscal na cidade, foram reformadas creches, Unidades Básicas de Saúde (UPA), o cemitério municipal, abertura de Clínica de Especialidades Médicas – inexistente em Condado até então – , tudo com muita economia e recursos próprios.

    “Tínhamos uma dificuldade seríssima na saúde. Hoje revertemos o quadro. Nós oferecemos medicamentos à toda população. Estamos reestruturando a realidade nas oito UBS (Unidade Básica de Saúde), que agora contam com odontologistas – inclusive no sindicato rural, que não recebia atendimento na área há 10 anos. Temos um Centro de Especialidades Odontológicas em pleno funcionamento e queremos fazer mais”, ressalta.

    Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

    Um dos grandes desejos de Cassiano é implantar um parque industrial no município,de fundamental importância para o desenvolvimento econômico de Condado. Dessa forma, seriam dados incentivos fiscais à cidade e geraria a oportunidade para o estabelecimento de novas empresas. Para que isso ocorra, “precisamos de grande apoio por parte do Governo do Estado, porque precisamos de espaço para que esses empreendimentos se instalassem. É algo que pleiteio, mas não é fácil. É uma meta a ser cumprida”, declara Cassiano Antônio.

    Apesar da proximidade com o município de Goiana, Condado sofre com a falta de atenção do Governo do Estado. O prefeito eleito, Antônio Cassiano  enfrenta dificuldades para executar projetos e melhorias que viriam a beneficiar a população do município.

    “A cidade precisa de mudanças e reformas em diversas áreas. A arrecadação tributária de Condado é muito baixa. Nós vivemos, basicamente, da arrecadação de ICMS e do FPM. Tentamos sobressair e investir, mas se o Governo Federal e o Estadual não ajudarem, que é o que vem acontecendo, a população sofre”, explana Cassiano.

    “Em um município carente como o meu, precisamos de incentivo em todos os âmbitos da gestão, da segurança pública à educação, mas acredito, sem sombra de dúvidas, que precisamos também do incentivo ao esporte”. Cassiano vê nos projetos sociais que têm o esporte como carro chefe, um artifício eficiente para melhorar a qualidade de vida dos condadenses, tendo como ponto de atenção a retomada nas obras do Estádio Municipal.

    Até o final de seu mandato, Antonio Cassiano  tem como objetivo lutar  incansavelmente para realizar obras reestruturadoras que venham melhorar a vida dos moradores de Condado.

    Por: Raissa Cardeal

    Comentários

    Publicado Por:

    %d blogueiros gostam disto: