Com “Vestibular Cidadão” a Prefeitura de Barreiros prepara estudantes para o ENEM

  • Publicado em 20 de outubro de 2017

  • A cidade de Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco, vem inovando nas ações voltadas para a educação. A atual gestão, comandada por Elimário Farias (PDT) idealizou o projeto” Vestibular Cidadão” e os principais beneficiados são os estudantes que não podem arcar com os custos de um cursinho pré-vestibular.

    Foto: Prefeitura de Barreiros/Divulgação

    A proposta de sucesso, trazida para o município pela secretária de educação Wyliane de Lima, visa proporcionar aos jovens barreirenses estudantes de escolas públicas um curso preparatório com a mesma dinâmica e qualidade dos existentes na capital do Estado e regiões vizinhas, preparando os mesmos para processos seletivos das universidades públicas.

    O Projeto disponibilizou, a princípio, 120 vagas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas. Esses jovens recebem aulas totalmente gratuitas, ministradas pelos melhores professores da região, recebendo, assim, um ensino de qualidade excelente de todas as disciplinas que serão cobradas nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

    As turmas escolares contam com um apoio que vai além das aulas semanais. Durante os finais de semana,  aulões temáticos são realizados graças à uma parceria com IFPE (Instituto Federal de Pernambuco) do Campus Barreiros, que disponibiliza seu auditório, intensificando a rotina de estudos, visando a aprovação dos estudantes. No decorrer da realização do projeto, sessenta alunos contemplados pelo programa foram aprovados e receberam bolsas de estudos em universidades particulares.

    O “Vestibular Cidadão” possui também um viés motivacional, procurando incessantemente fazer com que os estudantes acreditem na realização de seus sonhos e objetivos.

    Comentários

    Publicado Por:

    %d blogueiros gostam disto: