Inauguração

Aproximar cidades é o grande objetivo do Portal de Prefeitura, lançado no último dia 20

O Portal ganhou vida no dia 20 de outubro, no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar, no Recife. Surgindo com a ideia de aproximar cidades, divulgando feitos de prefeitos e de suas respectivas gestões, o site abre uma nova perspectiva na qual municípios que estão fora do raio midiático da capital pernambucana passem a ser vistos.

No dia 20 de outubro aconteceu o lançamento do Portal de Prefeitura, em Recife. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O idealizador do portal, Amisadai Silva, acredita que a política brasileira é vista de maneira injusta e partidária, não dando espaço para que as benfeitorias e o lado consciente dos gestores sejam notados. “Queremos ampliar a visão político-social nos municípios. Esse é um dos desafios que nós, do Portal de Prefeitura, abraçamos: despertar a população para o quão importante é a valoração do seu gestor”, explica Silva.

Equipe responsável por gerir e alimentar o Portal de Prefeitura. Foto: Divulgação/Portal de Prefeitura

Para por em prática os objetivos traçados, o Portal conta com uma equipe qualificada e experiente. 10 pessoas – jornalistas, colunistas, assessores e técnicos – estão diretamente envolvidas na construção do projeto, que divulgará entrevistas, artigos de opinião, notícias do Brasil, de Pernambuco e de seus municípios.

Dentre os que prestigiaram o evento estavam: Nadegi Queiroz (PSDC), vice-prefeita de Camaragibe, José Queirós, presidente do PSDC Pernambuco, Bosco Silva (PMN), ex-vereador e ex vice-prefeito de Camaragibe, Arlindo Siqueira (PSL), Secretário de Governo em Olinda, Armando Sérgio, assessor do deputado federal Augusto Coutinho (SOLIDARIEDADE), Gerson Douglas, assessor da deputada federal Creuza Pereira (PSB), Rodolfo Kosta, da Rádio Olinda AM, amigos e incentivadores.

Por: Raissa Cardeal